
Tempo de leitura: 7 minutos
Por Avantto
Imagine decolar de São Paulo e desembarcar na Flórida (EUA) em apenas sete horas? Ou poder acessar todas as capitais da América Latina – e até o norte da África – sem escalas? Pois é, os clientes da Avantto agora podem fazer isso na prática.
Desde o início de 2025, a companhia passou a contar em sua frota de aeronaves com um dos jatos “midsize” mais admirados do mundo: o Embraer Legacy 500. Com capacidade para até 12 passageiros e dois tripulantes, o avião alcança 863 km/h na velocidade de cruzeiro, com autonomia de voo de mais de 5,7 mil quilômetros, o que permite viagens intercontinentais e transatlânticas com elevado padrão de conforto, segurança e performance.
Como se não bastasse, o Legacy 500 pode operar em pistas de dimensões reduzidas – 1.245 metros para decolar, 647 metros para o pouso – o que amplia muito a sua vantagem operacional, ampliando o leque de aeroportos em todo o mundo.
Nova estrela da frota: jato médio Embraer Legacy 500 passa a integrar o portfólio de aeronaves da Avantto (Foto: Embraer)
Concebido pela Embraer Executive Jets no Brasil e apresentado ao mundo em 2012, o projeto do Legacy 500 desafiou convenções e trouxe ao setor o que há de mais sofisticado, inovador e tecnológico para a aviação executiva.
A começar pelo elevado nível de conforto e elegância da cabine, uma das mais silenciosas da aviação. Ela tem altura ímpar, 1,83m do piso plano ao teto, uma das maiores da categoria. Assim como a “galley”: uma cozinha generosa e equipada para cuidar do apetite de todos a bordo mesmo nas viagens mais longas. Já os assentos reclinam por completo e viram camas. E ainda tem entretenimento de bordo, de última geração.
Com acesso externo, o compartimento de bagagens é imenso: comporta até 14 malas de tamanho médio, outras quatro grandes e seis pares de esqui. Sem dúvida, é um dos maiores de sua categoria.
Cabine para 12 passageiros é confortável e tem 1,83m de altura (Foto: Embraer)
No cockpit, o design clean e a alta tecnologia embarcada surpreendem até mesmo aos pilotos mais experientes: os aviônicos são bastante intuitivos; conta com o Synthetic Vision Systems, para ver o que os olhos não vêem; Enhanced Vision and Head-Up Display (HUD), que potencializam a consciência situacional; controle digital “fly-by-wire” – uma das primeiras aeronaves a contar com este recurso em sua categoria –; além do “sidestick”, resultando em melhor ergonomia para a tripulação.
Como propulsão, o jato traz dois motores Honeywell HTF7500E, que o empurra a uma velocidade máxima de cruzeiro de 863 km/h (com quatro passageiros de 90 kg cada), com teto limite de voo de 13.716 metros. Por todos estes atributos técnicos e de design, o Legacy 500 permanece como um dos aviões executivos mais admirados e desejados do mundo.
Para saber mais sobre os serviços da Avantto e como desfrutar do Embraer Legacy 500, acesse o site: www.avantto.com.br