16/07/22

Pets a bordo!

Seu animal de estimação é bem-vindo a bordo, mas esta é uma viagem que requer cuidados especiais. Confira.

Tempo de leitura: 4 minutos

Por Avantto 

A Avantto é uma empresa pet friendly e autoriza o embarque dos bichinhos em nossos voos na cabine de passageiros. Entendemos que eles são como parte da família e, por isso, cuidamos de tudo para tornar o passeio o mais seguro e agradável. 

É importante lembrar de que este tipo de transporte é especial e exige comprovantes válidos de vacinação, certificações saúde veterinária entre outros documentos. Há também restrições de peso. 
 
Para garantir uma viagem agradável a todos – principalmente aos pets – é necessário assegurar o estado de saúde do bichinho. Então, uma visita prévia ao veterinário é importante. Este profissional pode, inclusive, sugerir qual a melhor dieta para o pet antes da viagem. Não se esqueça também da carteira de vacinação atualizada do animal. 

Por conta da pressurização nos aviões, se seu pet for braquicefálico, ou seja, tiver o focinho chato, ele poderá ter algum desconforto a bordo ou dificuldade de respirar.  

No caso de pets menores, a Avantto dá as seguintes orientações: 

 
• Ao solicitar o voo, informe a quantidade e o peso de cada um dos animais que você quer embarcar para que possamos providenciar os arranjos necessários; 
 
• Há três maneiras de transportá-los a bordo: no colo, na coleira – presa ao cinto de segurança – e dentro do canil; 

• Se a escolha for no colo ou na coleira, o pet deve permanecer assim durante todo o trajeto operacional; 


• Se for dentro de canil, lembre-se de que este equipamento deve ser bem ventilado e ter o tamanho adequado ao tamanho do animal: o ideal é que ele consiga ficar em pé. A caixa também precisa ser colocada em local que não obstrua o acesso às saídas da aeronave; 

• Não é permitido o embarque de pets doentes, feridos ou em gestação, e animais silvestres ou peçonhentos; 

• Para voos internacionais, consulte a equipe de atendimento da coordenação do voo. Isso porque, conforme o destino, existem diferentes certificações internacionais de saúde que podem ser exigidas. 

No caso dos animais maiores, como cães-guia, eles devem ficar presos à coleira durante o trajeto na área operacional e durante o voo.

Para saber mais sobre viagens com pets em nossas aeronaves, entre em contato no e-mail avantto@avantto.com.br ou pelo telefone: (55 11) 5671-4200.

Notícias Relacionadas