01/03/22

Parabéns, Rio!

Nestes 457 anos de vida, no dia 1º de março, confira alguns pontos turísticos da capital fluminense que ficam ainda mais bonitos quando vistos de cima. 

Tempo de Leitura: 5 minutos

Já dizia o poeta, a alma canta quando vê o Rio de Janeiro. Em seu “Samba de Avião”, Tom Jobim descrevia a sua emoção ao retornar à sua cidade depois de suas tantas turnês internacionais. De fato, chegar e ver o Rio pelos ares é um sentimento ímpar. Confira 03 cartões postais da cidade que ficam ainda mais lindos admirados lá do alto. 

Cristo Redentor: atração turística mais visitada do Rio

Cristo Redentor 
Do alto do Morro do Corcovado, a 710 metros de altura, o Cristo Redentor é o cartão postal do Rio – e do Brasil. Trata-se da maior estátua Art Déco do mundo, com 38 metros, incluindo o pedestal. Visitada por mais de dois milhões de turistas todos os anos, o Cristo foi inaugurado em 1931 e considerado Patrimônio Histórico e Cultural do País e uma das sete maravilhas do mundo moderno. 

Pão de Açúcar: cartão postal com bondinho inaugurado em 1912 

Pão de Açúcar 
Um monumento natural formado por duas imensas rochas – o Morro da Urca (mais baixo) e o Pão de Açúcar – feitas de granito e com mais de 600 milhões de anos. Em seu ponto mais alto, tem 395 metros. O Bondinho foi inaugurado em 1912 e foi o terceiro do tipo em todo o mundo. 

Morro Dois Irmãos: vista espetacular 360º da cidade

Morro Dois Irmãos 
Fica no bairro do Vidigal e tem seu cume a 533 metros acima do nível do mar. Muito procurado por quem gosta de fazer trilhas e escaladas, o lugar reserva uma vista espetacular de 360 graus de toda a cidade – em especial, a orla do Leblon, Ipanema, Copacabana e Lagoa Rodrigo de Freitas – para quem alcança o seu topo.

Notícias Relacionadas