03/11/23

Avantto é única empresa brasileira com certificação IS-BAO

A Avantto comemora os 10 anos da certificação IS-BAO (International Standard for Business Aircraft Operators), obtida em 2013. Ela foi a primeira empresa de compartilhamento de aeronaves do Brasil a ter o documento e até hoje é a única que possui este selo, renovado em setembro deste ano.

A empresa também celebra a autorização da ANAC para operação de compartilhamento de aeronaves, obtida em agosto de 2023, sendo a primeira a contar com ambas as certificações no Brasil.

O IS-BAO é emitido pelo IBAC (International Business Aviation Council), sediado em Montreal, no Canadá, e é uma referência de boas práticas operacionais e de segurança para aviação executiva reconhecida internacionalmente. A certificação promove o uso das melhores práticas de operação através do desenvolvimento de estrutura de segurança efetiva em seus processos operacionais e da manutenção de um sistema de gestão de segurança apropriado para o perfil de cada empresa.

“Na Avantto dizemos que segurança para nós é inegociável e com esse valor em mente que buscamos sempre as melhores referências de segurança operacional em nossas atividades. O IS-BAO, juntamente com a autorização da ANAC emitida no mês passado, atesta que a segurança é vivida na prática por todo o time. Comemorar estes 10 anos de certificação é mais um marco na história da empresa  e reflete o compromisso incansável de todos em prol da segurança”, afirma Rogerio Andrade, CEO da Avantto.